Quadro #ProtesteJá critica o controle da empresa Samarco aos hotéis. Foto: Reprodução Redes Sociais

Quadro #ProtesteJá critica o controle da empresa Samarco aos hotéis. Foto: Reprodução Redes Sociais

DE MARIANA – O programa da Band CQC (Custe o Que Custar) desta segunda (17), mostrou como a empresa Samarco está controlando os acessos em hotéis que abrigam as vítimas das barragens. Em episódio gravado durante a semana passada, a equipe também mostra que foi impedida de participar da coletiva de imprensa, que reuniria os representantes da mineradora e suas acionistas, Vale e BHP Billiton.

Conhecido pelo conteúdo humorístico, o programa da Band possui um quadro destinado para denúncias e assuntos de interesse público, chamado de “Proteste Já”. No quadro desta segunda a reportagem revela que a imprensa não está sendo autorizada para entrar em alguns hotéis, que servem de abrigo para as vítimas de Bento Rodrigues. A equipe de reportagem apenas entrou ao ser acompanhada de um rapaz, que é neto de uma desabrigada.

Dentro de um dos quartos, 19 pessoas dormem em camas de solteiro lado a lado, em um ambiente intitulado como Alojamento 01. O programa ainda fala sobre os impactos ambientais e a responsabilidade da empresa mineradora sobre a tragédia do rompimento das barragens.

Assista ao quadro completo aqui.

COMENTE

You may also like

Comments

Comments are closed.